História dos Salmos


história dos salmos

Salmos são livros poéticos e foi escrito na Palestina e na Babilônia no período de 1500 a 450 a.C.

100 salmos têm o nome dos autores na introdução. São eles: Moisés(1), Davi(73), Salomão(2), Asafe(12), Hemã(1), Et?(1) e os filhos de Coré(10). As que não aparecem o nome do autor, também podem ter sido escritos por Davi e Salomão.

Todos os hinos de salmos apresenta temas como: Cristo, Deus, a Palavra de Deus, criações, os sofrimentos e a redenção do povo de Deus.

Cada salmo mostra os pensamentos mais profundos e as orações mais sentidas do povo do Antigo Testamento e até nos dias de hoje, estes salmos dirigem-se ou falam às nossas próprias necessidades.

Para cada momento, emoção, estado de ânimo há um salmo. Ou seja, não importa se o momento é de tristeza, alegria, paz, desordem, tribulações, lutas ou perseguições e aflições há um hino de louvor e adoração ao Deus Todo-Poderoso.

Vemos claramente nas personagens o que fazem para obter a ajuda de Deus, principalmente, nos momentos difíceis. Lá vemos vozes que até gritam, clamam por Deus para ter sua presença.

Em quase todos os salmos, se pode sentir a presença de Deus, como um Senhor ativo, forte e afetuoso. Mostrando, assim, um Deus cuja presença marca uma grande diferença na vida de todos que crêem neste Maravilhoso Senhor da Glória - o Deus Eterno.




                                                                       Voltar a home