Mistérios do Apocalipse


Mistérios do Apocalipse

Apocalipse significa REVELAÇÃO de Jesus Cristo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve haveriam de acontecer. Foi escrito por Joáo na ilha de Patmos por volta de 96 d.C. Patmos é uma ilha rochosa em que havia prisioneiros que eram enviados para trabalhos forçados e que muitos se enfraqueciam e morriam.

João foi enviado a patmos por causa do "evangelho" ou "boas novas" de salvação de Deus. Foi um servo perseguido porque seguia a Jesus Cristo, mas Deus o escolheu para usá-lo e deixar para a sua igreja a REVELAÇÃO dos fins dos tempos. Apocalipse para a Igreja não é mistério é apenas a revelação de conforto de Deus para a grande vitória que a Igreja Fiel irá receber ao perseverar neste caminho maravilhoso que Jesus Cristo.

Mas mesmo assim, muitos acham o livro estranho de se ler e que mais intimida as pessoas. Está cheio de símbolos e detalhes obscuros que a maioria dos leitores se vê angustiada pela sensação de que lhe está escapando algo. Se torna para estas pessoas um verdadeiro mistério ou enigma que ? indecifrável.

Mas Graças ao Espírito de Deus que faz com este livro seja a maior benção para o povo de Deus. É um livro aben?oado para um a Igreja que irá ser arrebatada deste mundo e viver eternamente com Deus.

Um livro que deve ser lido aos poucos e pelo Espírito Santo. Para revelar o que Deus está falando ou declarando à sua Igreja Fiel:

1) A igreja na terra (cap. 1-3);

2) O Cordeiro e os sete selos (cap. 4-7);

3) Sete anjos com suas trombetas (cap. 8-11);

4) A igreja perseguida por Satanás e a besta (cap. 12-14);

5) As sete taças da ira de Deus (cap. 15-16);

6) O juízo de Babilônia (cap. 17-19:10);

7) O juízo final e a vitória final (19:11 até o fim).

Tente ler completamente um visão, seguindo os subtítulos que orientam a leitura do texto bíblico.




                                                                       Voltar a home